Atualmente existe uma série de opções para quem entendeu o recado e não quer mais fazer alisamento com formol. A escova de efeito liso Uberliss, Avlon, por exemplo, é uma delas. A base do alisamento é feita com o uso de carbocisteína e é muito menos agressiva do que o tratamento com formol.
Outra opção é a X-Tenso Moisture, L’Oreal Professionnel BR, que usa o tioglicolato de amônio como substância alisante e vem conseguindo excelentes resultados. Podemos destacar também a Exohair, Kosmental, que possui como agente alisante os ácidos lático e acético, restaurando e tratando os fios. Cada opção de tratamento possui um valor diferente e faz uso de certos produtos. É importante dar uma pesquisada e conversar com quem entende do assunto para mais informações. Já é possível alisar os cabelos sem ter de utilizar o formol. Procure pela melhor alternativa e fique com os fios lisos e restaurados.
Existe uma série de opções de tratamentos capilares que não fazem uso do formol. Elas são eficientes e estão ao alcance de todos, portanto, não vale a pena colocar a saúde em risco e continuar usando formol, assim eu penso. Antes de se submeter a algum tratamento, escolha bem o local e o profissional.
PERIGOS DO FORMOL
O formol está mais presente em nossas vidas do que talvez possamos imaginar. O produto está nos alisamentos capilares, assim como na fumaça do cigarro, do carro, em conservantes e em outros locais mais.
Dentre os inúmeros danos que ele pode causar vale a pena destacar o potencial aumento no risco de desenvolver um câncer de boca, de pulmão, de sangue e de cabeça. O formol é capaz de penetrar com grande facilidade por nossas mucosas, o que provoca ainda mais preocupações. Ele pode ser inalado ou ingerido, por exemplo, e quanto maior for a exposição e o tempo de exposição, maiores serão os danos.
O contato com o formol pode provocar desde a queda de cabelos, dores de cabeça, irritação nos olhos e narizes, enjoos, desmaios a até mesmo canceres, conforme mencionado acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário